30 de março de 2011

Justiça da Reencarnação – Família


  • Prece inicial 
AULA - Justiça da Reencarnação - Familia - PDF

Vamos relembrar?
Reencarnar é renascer várias vezes em diferentes situações sociais, financeiras e sexuais.

Jesus nos disse que Deus é nosso Pai.

 Que este Pai é infinitamente Bom, Sábio e Justo.
E como seria possível acreditar em sua bondade e justiça sem aceitarmos a reencarnação?
-Basta olhar à nossa volta para encontrarmos situações muito diferentes:


Deus seria justo se desse ao ser humano uma única vida e nesta única chance este ser nascesse pobre, doente e não tivesse condições para estudar? Haveria aí justiça?
- Certamente não.

Mas, ao aceitarmos a reencarnação as coisas mudam e estas situações aparentemente infelizes, podem ser compreendidas e aceitas.
Nosso Espírito é eterno e está destinado à evolução, à perfeição. Nestas várias vidas convivemos com outros Espíritos, e nestes relacionamentos, através de nossos acertos ou erros, conquistamos afetos ou desafetos.

Todo ato infeliz gera uma conseqüência que é de nossa inteira responsabilidade: é a Lei de Ação e Reação ou Causa e Efeito. Deus, em sua imensa bondade e justiça, dá ao homem, através da reencarnação,  a oportunidade de aprender, de corrigir seus erros.  Imaginem se um homem que se suicida aos 80 anos não pudesse mais reencarnar.
    
É por isso que muitos Espíritos, arrependidos por prejudicarem seu próximo e a si mesmos, pedem aos Espíritos superiores a oportunidade de reencarnarem na mesma família dos companheiros que prejudicaram, e através da convivência, podem corrigir seus atos.

Os atos de maldade contra o próximo, por pessoas de idade avançada, só reforça o fato de que o Espírito é que amadurece ou não. Há, assim, crianças mais maduras que muitos adultos.

É por isso que devemos ter muito carinho, amor, paciência, tolerância com parentes cuja convivência é difícil.  
Não sabemos o motivo que os leva a agirem de forma errada. Precisamos perdoá-los e guiá-los ao caminho do bem com nossos bons exemplos.

As vezes esse parente difícil é nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã. É dentro do nosso lar que devemos desenvolver a tolerância, pois todos nós estamos onde devemos estar, estamos convivendo com as pessoas que necessitamos para nossa evolução e com as quais, na maioria das vezes, pedimos para conviver.

 É só através do amor e do perdão que podemos superar nossos defeitos, nossos atos infelizes. 
Vamos nos esforçar para compreender e ajudar o pai que bebe, a mãe que bate sem motivo, o irmão que nos quer prejudicar porque ainda não entendeu que é o mais fácil repartir.
Através do perdão, do amor, da paciência e da compreensão é que todos nós podemos melhorar, podemos semear o bem e conquistar a felicidade de conviver em paz.

ATIVIDADE 
IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário