11 de julho de 2010

3ª Revelação - ESPÍRITOS


AS TRÊS REVELAÇÕES - ESPÍRITOS 
  • Prece Inicial
  • CONTAR A HISTORIA DE KARDEC.:     
Num país distante havia um garoto estudioso, inteligente, honesto e que nasceu para cumprir uma grande missão.
Sabem onde morava e qual seu nome? Pois bem, ele morava na França e seu nome é HIPPOLYTE LEON DENIZARD RIVAIL, nascido no dia 3 de outubro de 1804. Muitos anos já se passaram, mas devido à sua grandiosa missão, devemos muito a ele.

Iniciou seus estudos na França, mas depois seus pais o mandaram para a Suíça para estudar com um grande educador chamado Pestalozzi. Aprendeu muitas coisas e se tornou professor e escritor.
Quando chegou a hora de retornar à sua pátria, despediu-se de seu mestre e voltou ao seu país para seguir o grande exemplo de Pestalozzi.
Fundou um Instituto onde ensinava de graça várias matérias,
Química, Física, Anatomia e Astronomia e escrever livros.
, sempre procurando ajudar na educação de seu povo, mas ao mesmo tempo, sem que ele soubesse, estava sendo preparado pela Espiritualidade para desempenho de sua missão.

Conheceu também a sua esposa, dona Amélie, uma professora alegre e caridosa.
Interessou-se pela ciência do magnetismo animal.
Enquanto isso, os fenômenos espíritas, que já vinham acontecendo, começaram a aumentar, ocorrendo muitos, mas muitos fenômenos em vários países ao mesmo tempo, chamando a atenção da humanidade. As sessões com as "mesas girantes" se tornavam tão populares que passaram a ser divertimento em toda a Europa.
Mas Hippolyte não se interessou, estava interessado mesmo é no estudo do magnetismo. Depois de muitos convites, acabou aceitando o de Fortier, um amigo magnetizador para assistir a uma sessão mediúnica em que a mesa girava e respondia perguntas com batidas.
(Exemplo: SIM – 1 batida, NÃO – 3 batidas, NÃO SEI – 2 batidas).

Bom, Hippolyte disse ao amigo que fazer a mesa girar, tudo bem, pois ele conhecia o magnetismo e isso era possível, mas a mesa responder perguntas, isso era impossível, mesa não tem cérebro para pensar.
Então, depois disso ele voltou muitas vezes porque, estudioso como era, percebeu que a mesa era movida por uma inteligência estranha e passou a estudar.

Depois, passou a participar das sessões na casa do Sr. Baudin. Participavam suas duas filhas, Carolina, de 16 anos e Júlia de 14 anos. Com uma cesta pequenina, com um lápis preso em um dos cantos, a escrita era feita com a participação das duas meninas ao mesmo tempo, que colocavam os dedos na borda da cestinha.
Hippolyte começou um árduo trabalho para cumprir sua missão, ele havia completado 50 anos. E as sessões mediúnicas tomaram novo rumo.
O Sr. Hippolyte Leon Denizard Rivail formulava as perguntas, principalmente as que se referiam ao mundo espiritual e os Espíritos respondiam.
  • Simulação: fazer uma brincadeira para que os evangelizandos saibam como Hippolyte fez para escrever o livro dos Espíritos.
Cada evangelizando escolhe um país que irá representar, ele será o médium daquele país, distribuir qualquer tipo de pergunta e esperar que respondam. O evangelizador tambem deve participar e responder qualquer coisa. Exemplo:

O que é telefone?
O que é carro?

Ler as resposta e ver o que cada "espírito" respondeu sobre as perguntas feitas por "Hippolyte", o maior número de respostas iguais será considerada a resposta certa, e as respostas que nao tem nada haver (evangelizador) descartar. Esta foi a forma que Hippolyte escreveu o livro dos espíritos.

No começo foi difícil, pois imaginem que naquela época, não existiam telefones, computadores, aviões, então as cartas demoravam muito pra chegar, mas ele e seu grupo de médiuns foram persistentes e o Sr. Hyppólite passou a codificar, ou seja, a organizar as mensagens recebidas pelos médiuns.
Uma certa vez, enquanto estava escrevendo, começou a ouvir batidas persistentes e não conseguia encontrar a causa. Somente no dia seguinte, durante o trabalho mediúnico, descobriu que um Espírito queria que ele corrigisse alguns erros que havia feito. Na verdade, era o mentor que o acompanhava na elaboração do livro para que tudo saísse corretamente.
Finalmente saiu o 1° livro, a que ele deu o nome de "O Livro dos Espíritos". Esse livro ele assinou com o nome Allan Kardec, nome que tivera numa encarnação anterior ao tempo dos Druidas (sacerdotes que viviam na França na idade antiga), conforme foi revelado pelo seu mentor espiritual, ele achou melhor assim para as pessoas não pensassem que os livros tinham sido escritos por Hippolyte. Afinal, os ensinamentos desses livros eram de espíritos desencarnados que se comunicavam com a ajuda de médiuns*. Por esse trabalho, Kardec (Hippolyte) ficou conhecido como Codificador** do Espiritismo. Outros livros de Kardec são : Evangelho segundo o Espiritismo ( que nos trás os ensinamentos Morais de Jesus ), Livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno, Obras Póstumas.

(Neste momento mostrar os Livros)
Estes livros transmitiram valiosos conhecimentos, como : A morte não existe, Após a morte do corpo físico, o espírito pode se comunicar com os encarnados. Nós desencarnamos e encarnamos muitas e muitas vezes, para conseguir evoluir.
Deus é único criador do todo o Universo.
Foi assim que surgiu o Espiritismo.

  • Prece de encerramento
Apresentação " História Kardec"
Apresentação " Um cara chamado Allan Kardec"
Imagens Kardec

ATIVIDADES


IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário