27 de março de 2011

Espiritismo - Irmãs Fox


  • Prece Inicial
  • Contar a História "Irmãs Fox" 
História "Irmãs Fox" PPS


Em 1848, a aldeia de Hydesville, localizada no condado de Wayne, Estado de New York, distante 30 km da cidade de Rochester, era um pequeno aglomerado de casas de madeiras com uma típica população de agricultores.

 

Nesta aldeia, a família Fox, uma família de fazendeiros composta pelo Pai (John Fox), a Mãe (Magaret Fox), e de suas filhas: Margareth Fox, de 10 anos e Kate Fox, de 7 anos.

Havia, nesta aldeia, uma cabana onde ocorreu o assassinato de um vendedor (alguns o chamam de mascate). O espírito do vendedor se comunicava com o plano material (Terra) através de sons, barulhos, ruídos.
 

 

Após vários moradores passarem pela casa que fazia ruídos, nela foi morar a família Fox. 
No princípio, a família não foi incomodada por esses sons que pareciam naturais à casa, mas depois de algum tempo, eis que tais barulhos, ruídos, batidas e até arrastamento de móveis começaram a aparecer com muita força. E estas coisas incomodavam tanto, mas tanto que as meninas viviam em sobressalto, a ponto de se negarem a dormir sozinhas no quarto.


Em 31 março de 1848, deu-se o primeiro lance do fantástico episódio. A menina de 7 anos de idade - Kate Fox - na sua espontaneidade - teve a audácia de desafiar a "força invisível" a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos:

-Aqui! Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço! - Disse, corajosamente, Kate, batendo palmas.

A resposta foi imediata, e a cada estalo, um golpe era ouvido logo a seguir!

Chegaram a conclusão que aquela força podia ver e ouvir, pois até quando se dobrava o dedo, a força respondia. Vários vizinhos foram chamados, e por sua vez, eles chamaram outras pessoas e formou-se então uma reunião, onde as pessoas perguntavam muito.

Eles criaram um código tipo: uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...
Ele (o dono dos ruídos) informou, por este código, ser um espírito e que tinha sido assassinado naquela casa. Ele disse, também, o nome do antigo inquilino que o matara e depois o enterrara na adega a 10 pés de profundidade. Seu nome era Charles B. Rosma.

Os mais interessados em esclarecer o caso resolveram escavar a adega visando encontrar o esqueleto do suposto assassinado. E encontraram mesmo. E um jornal de Boston, cidade dos Estados Unidos, até noticiou o fato.

Vários outros fenômenos deste tipo passaram a ocorrer em outras cidades, em outros países, em outras famílias.
 
 As irmãs Fox cresceram, mas por inexperiência e imaturidade acabaram se envolvendo com o vício do alcoolismo e acabaram sofrendo muitas perseguições e difamações injustas.

A Kate Fox, foi à Europa onde pôde ser estudada por sábios de renome. Porque lá havia desenvolvimento científico pelo qual os fenômenos poderiam ser estudados com rigor e profundidade. 
As irmãs Fox cresceram, mas por inexperiência e imaturidade acabaram se envolvendo com o vício do alcoolismo e acabaram sofrendo muitas perseguições e difamações injustas.

Texto baseado no artigo "A História do Espiritismo" de Sidney de Paula
Imagens   - Fonte - Portal do Espírito - www.espirito.org.br



1804 – Nasce HIPPOLYTE LEON DENIZARD RIVAIL (ALLAN KARDEC), no dia 3 de outubro de 1804.

1848 – CASO DA IRMÃS FOX – As irmãs se comunicavam com o plano espiritual através de MANIFESTAÇÃO MEDIUNICA DE EFEITOS FISICOS – Estas manifestação são feitas por pancadas e chamamos de TIPTOLOGIA e quando são usados sinais são chamamos de SEMATOLOGIA.


1854 – Hippolyte ouviu falar pela primeira vez das mesas girantes. Fenômenos de efeitos físicos em que as mesas giravam, davam pancadas respondendo a perguntas feitas por pessoas que se reuniam.

1855 – Hippolyte foi a uma dessas reuniões acompanhado de seu amigo Fortier. À partir daí começou a se interessar e estudar o que seria este fenômeno, observou que as mesas respondiam inteligentemente às questões que eram formuladas e a algumas que eram somente pensadas.

1857- 18 de Abril – Hippolyte formou a primeira edição de " O LIVRO DOS ESPÍRITOS", adotando o pseudônimo de Allan Kardek, nome que tivera numa encarnação anterior ao tempo dos Druidas (sacerdotes que viviam na França na idade antiga), conforme foi revelado pelo seu mentor espiritual, ele achou melhor assim para as pessoas não pensassem que os livros tinham sido escritos por Hippolyte.

ATIVIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário