16 de agosto de 2010

Perda de entes queridos


  • Prece Inicial
Podemos nos sentir mais aliviados e contentes quando vemos as coisas com mais naturalidade. O Evangelho Segundo o Espiritismo explica e nos reconforta, com a perda de uma pessoa querida.
Na realidade é apenas uma separação, porque a verdadeira vida é a do Espírito. Estamos aqui de passagem. Nosso Corpo Físico serve para ajudar o Espírito a progredir na encarnação.

SORTEIO - Sortear as perguntas abaixo fazendo com que cada evangelizando leia a pergunta. Todos devem tentar responder e juntos analisar as respostas, finalizar com o próprio evangelizando lendo a resposta correta.

    Porque, as vezes, em uma família que tem avós, pais, e netos, acontece do neto morrer ainda jovem antes do avo, que já esta bem idoso?
Deus é justo. Nós é que queremos que as coisas sejam do nosso jeito. Tudo o que acontece tem uma razão de ser. Hoje a mãe chora, mas se sentirá aliviada por saber que seu filho está amparado no plano-espiritual.

    Só Deus sabe a razão de ficar o vovô e ir o jovem?
Existe uma programação reencarnatória. Quando chegamos para uma nova vida temos que aprender aquilo que deixamos de lado na outra vida ou talvez o que nunca aprendemos.

    Então não podemos nos queixar?
Não, quem se queixa, demonstra que não tem fé e vê na morte uma separação eterna. Mas nós espíritas sabemos que a separação é temporária e até o ente querido poderá se comunicar conosco se Deus o permitir.

    Aquele que desencarna porque Deus o chamou, fica ainda ligado à família?
Aquele que parte porque Deus assim quis, pode aproximar-se de nós. Fica feliz quando lembramos dele com alegria. Mas sofre quando alimentamos mágoas e nos revoltamos contra a vontade de Deus.
   
    Devemos fazer preces por nossos entes queridos que desencarnaram?
As orações feitas a pessoa que amávamos e que partiu aumentam-lhe a felicidade, ou serve-lhe de alívio as dores.

    O que acontece quando alguém força o momento de morte, como no suicídio?
O Espírito sofre muito porque chega no plano espiritual sem terminar suas tarefas programadas.

    É possível recebermos uma mensagem de um familiar que desencarnou?
Sim, é possível, através da mediunidade, tanto ela pode ser psicografada, psicofônica.

    Qual a postura que devemos ter diante das comunicações com esses familiares que partiram?
De muito respeito, nunca queiramos nos comunicar por mera curiosidade, e também não devemos forçar as comunicações.
Temos que pensar que é como se fosse um amigo muito próximo que no momento esta com vários problemas e a solução para esses problemas seria mudar de pais onde estaria muito melhor. Você ficaria descontente com essa separação? Nos com certeza gostaríamos de vê-lo feliz, e apesar de longe, sempre manteríamos contato com ele. Assim deveremos encarar a desencarnação de um amigo.

Não há porque ter medo da morte, temos que entender que é o nosso futuro
O Espiritismo explica as coisas que sozinhos não poderíamos entender.
Precisamos estudar a Doutrina Espírita porque os Espíritos de Luz, através de Allan Kardec nos ensinaram a cuidar do Espírito, preparando-nos para chegar no plano espiritual e não sofrermos. E esclareceram muitas coisas que não entendíamos.
  • Prece de encerramento.
PERGUNTAS PARA IMPRIMIR, RECORTAR E SORTEAR


ATIVIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário